Viseu recebe Festival de Filmes de Turismo

A cidade de Viseu vai receber a edição de 2020 do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que se vai realizar de 20 a 23 de outubro.

Já na sua 13.ª edição, o Festival ART&TUR é um evento habitual no panorama nacional e internacional dos festivais de cinema.

A concurso vão estar filmes de turismo provenientes de todo o mundo. Trata-se de um evento de promoção turística audiovisual, que tem como missão apoiar o marketing de destinos e de produtos turísticos.
Devido à sua integração no Comité Internacional dos Festivais de Cinema de Turismo (CIFFT), o ART&TUR é uma das etapas do circuito internacional de festivais em que se elege, anualmente, os dez melhores filmes de turismo feitos em todo o mundo.

Este ano, o júri internacional do Festival é presidido pelo cineasta António-Pedro de Vasconcelos e integra 31 profissionais reputados de 19 países.

Durante os quatro dias do Festival, serão exibidos os 72 filmes que compõem a short list de filmes distinguidos pelo júri, escolhidos entre os 295 filmes que cocorreram.

O primeiro dia é dedicado aos filmes integrados na competição nacional, sendo os dias 21 e 22 destinados aos filmes da competição internacional. No dia 23, terá lugar a Cerimónia de Prémios, sendo de manhã apresentados os Prémios da Competição Internacional e, à tarde, os prémios da Competição Nacional.

Todos os filmes da short list do Art&Tur 2020 podem ser vistos no site do Festival, em https://tourfilm-festival.com, onde estão sujeitos à votação do público. Esta votação decorrerá durante duas semanas, atá ao dia de abertura do Festival, a 20 de outubro.

Aceda ao programa do evento AQUI.



Conteúdo Recomendado