Vila Soeiro acolhe “Imaginários da Montanha”

A iniciativa ‘Vila Soeiro – Aldeia d’Arte’, organizado pelo Município da Guarda, apresenta várias iniciativas culturais até ao final do mês de agosto.

A iniciativa ‘Vila Soeiro – Aldeia d’Arte’, organizado pelo Município da Guarda através do Museu Regional da Guarda, procura contribuir para a promoção e valorização de Vila Soeiro, aldeia do concelho da Guarda, outrora apelidada de “cabo do mundo”, “através de uma aliança entre a criação poético-artística e a biodiversidade desta aldeia ribeirinha do Mondego”, explica nota informativa da autarquia.

Assim, a partir de hoje, dia 31 de julho, e até 31 de agosto, Vila Soeiro acolhe várias iniciativas culturais, como exposições, residências artísticas, instalações de rua, recitais de poesia, apresentações de livros e encontros culturais.

A sessão de abertura destes “Imaginários da Montanha” está marcada para as 19 horas e culmina, às 21 horas, com um concerto de Música de Câmara intitulado “A Montanha Serenada”, interpretado por Alé & Olé Duo, projeto artístico da violinista Olena Sokolovska e do guitarrista e compositor, Pedro Ospina, onde serão interpretadas obras de Bach, Vivaldi, Seixas, Ospina, entre muitos outros.

Para consultar o programa detalhado, aqui.       

 


Conteúdo Recomendado