A pandemia anulou a abertura inicialmente prevista para 27 de março, mas o Vila Galé Serra da Estrela, nova unidade hoteleira de Manteigas, já tem data para abrir as portas pela primeira vez: 9 de junho.
A informação foi avançada esta quarta-feira pelo administrador Gonçalo Rebelo de Almeida, na TSF, sublinhando que também a outra novidade do grupo, em Alter do Chão, abre no dia 9 de junho.
No mesmo dia, reabrem os hotéis de Vilamoura, Lagos, Albufeira e Douro. Pelo menos até julho será retomada a atividade nas restantes unidades Vila Galé. Recorde-se que o grupo manteve abertos os hotéis de Lisboa, Porto, Coimbra e Évora, embora quase sem clientes.
O regresso à atividade será feito com rigorosas regras de segurança e higiene que passam pela disponibilização de equipamentos de proteção individual, pelo reforço das regras de limpeza e pelo distanciamento social nos hotéis.
Além de máscaras, viseiras e luvas, o Vila Galé vai introduzir “mais frequência de limpeza” nas áreas de contacto sensíveis como “elevadores, terminais de pagamento, restaurantes e bares”. Nos quartos, será implementada uma “quarentena de 24 horas entre um cliente e outro para permitir melhor limpeza e arejamento” e nos bares e restaurantes haverá “mais espaço entre mesas e cadeiras”, assim como “refeições organizadas por horários para garantir que não há fluxos em simultâneo”.
Quarto a 140 euros a noite
O Vila Galé Serra da Estrela está, de acordo com Gonçalo Rebelo de Almeida, “completamente pronto” e com “as equipas contratadas”. É o primeiro investimento do grupo numa unidade de montanha e tem 91 quatros, piscinas interiores e exteriores, spa, restaurante, bar, espaços para eventos e estacionamento. Representou um investimento de nove milhões de euros e deverá criar cerca de 40 postos de trabalho na fase inicial.
Na central de reservas do grupo, as primeiras noites do hotel 4 estrelas de Manteigas rondam os 140 euros por quarto duplo.