Via Verde pode ser utilizada em 16 autoestradas espanholas

Os clientes Via Verde aderentes ao serviço Traveller podem circular a partir de hoje em 16 autoestradas espanholas com o dispositivo, na sequência da assinatura de um acordo com a Abertis, anunciou hoje a empresa portuguesa.

Em comunicado, a Via Verde informa que o serviço Via Verde Traveller continua a captar concessionárias espanholas para aderirem a este serviço, tendo assinado com a Abertis um acordo que permite a utilização do dispositivo nas autoestradas da rede da concessionária espanhola, alargando deste modo a sua rede disponível em Espanha, que contava até este momento com as concessionárias Audasa e Itinere.

“A partir de hoje, o serviço Via Verde Traveller facilita a vida aos clientes portugueses, num total de 16 autoestradas, com cerca de 2.100 quilómetros”, adianta.

O serviço Via Verde Traveller permite pagar automaticamente taxas de portagem em determinadas autoestradas em Espanha, estando inserido no projeto-piloto de Interoperabilidade entre Portugal e Espanha.

Quem é aderente deve utilizar as vias de pagamento eletrónicas assinaladas para o efeito (símbolo Via T).

Numa fase inicial, o Via Verde Traveller estará disponível, sem necessidade de formalização adicional, para clientes com identificadores de nova geração (MDR — Medium Data Rate) que tenham sido contactados pela Via Verde Portugal no sentido de experimentarem o serviço ou que tenham manifestado interesse em usufruir dele, através do site www.viaverde.pt, após ‘login’ em A minha Via Verde.

Após a fase experimental, a adesão terá de ser formalizada através do preenchimento, assinatura e envio da proposta de adesão ao serviço Via Verde Traveller.


Conteúdo Recomendado