Verão em Alta na Biblioteca Municipal da Guarda

A partir do dia 22 de agosto, o Anfiteatro da Biblioteca vai encher-se de diversas atividades que irão animar miúdos e graúdos.

No âmbito da animação de verão promovida pelo Município da Guarda “Verão em Alta”, a BMEL promove em agosto e setembro várias iniciativas no Anfiteatro da biblioteca.

Assim, no dia 22 de agosto, às 21h30, realiza-se “Vozes Vivas”- poetas e escritores da Guarda (leitura, tertúlia, encontro).

Uma sessão de leitura pública das obras de poetas e escritores da Guarda, dando a conhecer o seu trabalho literário. Encontro de criadores da área da literatura que nasceram ou vivem no concelho. Intercâmbio entre consagrados e menos conhecidos, num ambiente de estimulante colaboração.
Dia 26, também às 21h30,realiza-se o espetáculo de poesia e música, “Poesia em cada Esquina”, por João Grosso, José Neves, Manuel Coelho e música de José Salgueiro.

«No princípio da criação de “Poesia em cada esquina”, três atores, e um músico compositor, viajam pela poesia ibero-americana, à descoberta das palavras que já foram inventadas. Numa escolha ponderada de poetas, constroem caminhos, e muitas das vezes saem deles abrindo novas possibilidades criativas. Transpondo as barreiras do imaginário poético confrontam-se com a criação e recriação dos sentidos de cada verso e de cada palavra.»

“Sonetos para Ana e Acordeão Esteves da Silva” é o nome do espetáculo do dia 29, às 21h30, com Ana Brandão (voz) e João Pulo Esteves da Silva (voz e acordeão).

Shakespeare traduzido por Maria do Céu Saraiva Jorge, musicado, cantado, recitado e tocado.

Tudo acrescentado de momentos musicais vários e algumas cenas teatrais microscópicas.

Já em setembro, dia 1 às 21h30, haverá “Noite de Contos”, com Rodolfo Castro e Luís Correia Carmelo.

Uma sessão de histórias e contos cheios de humor, sentimentos e de surpresas. Nada é como se espera e tudo pode acontecer. Para disfrutar em família. Apto para todas as idades e mentalidades.


Conteúdo Recomendado