Valhelhas içou Bandeira Azul e está pronta para época balnear

Valhelhas recebeu, esta quarta-feira, a cerimónia nacional do hastear da primeira Bandeira Azul em praias fluviais, que contou com a presença do secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde.

A praia do concelho da Guarda foi escolhida porque, segundo Catarina Gonçalves, da Associação Bandeira Azul da Europa, é galardoada há 11 anos consecutivos, sempre com avaliações de excelência, em especial a qualidade da água.

O secretário de Estado sublinhou o esforços que durante anos as várias entidades têm feito para “preservar um equipamento no interior do país, que é um exemplo da riqueza natural que Portugal possui”.

O presidente da Junta de Freguesia de Valhelhas, Hélder Saraiva, falou, com orgulho, de “um paraíso da Serra da Estrela”, que é resultado do esforço de toda a aldeia durante décadas, sempre com um olhar de respeito para com o ambiente. Aproveitou a presença do membro do Governo para pedir a estabilização da margem direita da praia, naquele que será a obra mais urgente.

Também Carlos Chaves Monteiro, presidente da Câmara da Guarda, disse que esse trabalho será analisado e que tudo será feito para continuar a valorizar um espaço único em termos de turismo de natureza no concelho e na região.


Conteúdo Recomendado