Universidade da Beira Interior recebe antigos alunos

A semana dedicada à receção dos novos alunos, com eventos promovidos pela AAUBI é também aproveitada pelos antigos estudantes da academia beirã para lembrarem velhos tempos da universidades. No próximo dia 26, as memórias preenchem os espaços da Universidade da Beira Interior. A vivência universitária dos primeiros estudantes da academia vai ser recordada por estes […]

A semana dedicada à receção dos novos alunos, com eventos promovidos pela AAUBI é também aproveitada pelos antigos estudantes da academia beirã para lembrarem velhos tempos da universidades.
No próximo dia 26, as memórias preenchem os espaços da Universidade da Beira Interior. A vivência universitária dos primeiros estudantes da academia vai ser recordada por estes em mais um encontro de antigos alunos. Um dia em que as principais atividades têm início precisamente com uma assembleia geral da Associação de Antigos Estudantes Universitários da Beira Interior (AUBI). Esta sessão, que decorre no anfiteatro 2.12, na entrada principal do Pólo I, pelas 18 horas, tem como principal objetivo a eleição de novos corpos sociais ou de um grupo de trabalho dinamizador da reativação da AUBI. Do programa dinamizado pelos antigos alunos, faz ainda parte o ponto de encontro, pensado para as 16 horas, na “Parada” da universidade. Recordar os tempos de estudante universitário e das iniciativas dinamizadas na “cidade neve” é o principal objetivo da organização. A par destas iniciativas destaque ainda para o jantar académico. O evento tem lugar no bar da UBI e decorre a partir das 20 horas. Durante este convívio atuam “As Moçoilas”, Tuna Académica da UBI. Segue-se o evento “Bons Tempos na Goldra”, a partir das 24 horas. A organização sublinha a importância da iniciativa nomeadamente no que diz respeito ao reencontro de antigos colegas de faculdade e à ligação dos mesmos à academia beirã. No jantar convívio está confirmada a presença de António Fidalgo, reitor da Universidade da Beira Interior e Pedro Bernardo, presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior. Um jantar que servirá também para homenagear dois covilhanenses que “não sendo professores, alunos ou funcionários da UBI, fazem parte integrante da comunidade ubiana”, dizem os membros da organização. Trata-se de Clotilde Ramos, antiga funcionária da AAUBI e Manuel Valentim, porteiro de todas as discotecas que marcaram a noite covilhanense.

Conteúdo Recomendado