Unidade Local de Saúde da Guarda fez até ao momento um total de 56 testes ao Covid-19

O Laboratório de Patologia Clínica da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou que até às 16h30 de hoje efetuou um total de 56 testes à doença Covid- 19.

“Nas últimas 24 horas foram processadas 13 amostras, houve uma positiva, cujo doente não está internado no Hospital Sousa Martins. Encontra-se no Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV-Aveiro)”, adianta a ULS em comunicado.

No domingo foi anunciado o primeiro caso positivo tratando-se “de um homem com idade entre os 40 e os 50 anos, residente em Viseu que regressou recentemente do estrangeiro. Esteve em Itália, França e Espanha”. 

Desde o passado dia 2 de março, altura em que o Hospital Sousa Martins foi indicado como Hospital de “Segunda Linha” foram realizados “56 testes”, informa ainda a ULS.

Na nota, o Conselho de Administração da ULS da Guarda expressa gratidão a todos os profissionais da instituição pelo “empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados nesta luta” e a “todo o setor público, privado e aos cidadãos em nome individual, que disponibilizaram tempo, imóveis e equipamentos” para o “combate global à Covid-19”.


Conteúdo Recomendado