Última sessão de “Conversas de Café” realiza-se no dia 26 de abril

O último ciclo de “Conversas de Café” realiza-se no próximo dia 26 de abril, no café concerto do Teatro Municipal da Guarda.

O ciclo de “Conversas de Café” surgem no âmbito da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027, onde serão debatidos temas relacionados com a cultura enquanto motor de desenvolvimento para o interior. Esta candidatura conta com o apoio dos catorze Municípios do Distrito da Guarda e três do Distrito de Castelo Branco, nomeadamente da Covilhã, do Fundão e de Belmonte, que assinaram um Acordo Intermunicipal de Cooperação, tendo em vista a Candidatura da Guarda.

A próxima e última sessão deste ciclo terá lugar no café concerto do Teatro Municipal da Guarda, no dia 26 de abril, onde será abordado o tema “”A Diáspora: patrimónios da emigração na região da Guarda”.

Segundo refere uma nota da organização, estas conversas pretendem “promover a participação e o envolvimento da comunidade na discussão pública e reflexão dos temas que integram o conteúdo da estratégia e proposta de programa da Candidatura da Guarda a Capital Europeia da cultura 2027”.

 




Conteúdo Recomendado