“O investimento está praticamente concluído e vamos abrir já no próximo dia 23 com um hotel totalmente novo e diferenciador: mudámos o conceito, a imagem e também espaço físico interior e exterior”, referiu.
Luís Veiga explicou igualmente que o grupo, proprietário de vários hotéis na região, optou por fazer um «rebranding», abandonando a «imagem já bastante gasta dos hotéis turismo» e apostando na temática da lã e dos lanifícios, que estão profundamente associados à cidade.
“É algo que está intimamente ligado à nossa história e que tem de ser potenciado cultural e turisticamente, até porque também representa uma oportunidade naquilo que é o mercado diferenciador e do turismo de experiências”, referiu.
O projeto, cuja candidatura foi aprovada no âmbito do Portugal 2020, foi integralmente concebido no sentido de dar a conhecer um pouco da história dos lanifícios, a começar desde logo pela fachada do edifício que passa a apresentar as três cores (cru, castanho escuro e castanho claro) tipicamente associadas à lã.
“Além disso, para aqueles que queiram ir mais longe nesta ‘rota da lã e dos fios’ vamos proporcionar visitas à fábrica Tricots Brancal, onde poderão ficar a perceber como é que se faz um fio de lã”, especificou.
Segundo referiu, a estratégia deverá contribuir para cativar diferentes segmentos, quer no mercado nacional quer estrangeiro, como aliás indica a conjugação do nome escolhido para este hotel, localizado à entrada da cidade da Covilhã, distrito de Castelo Branco.
Esta unidade de quatro estrelas continuará a dispor do mesmo número de quartos (100), de restaurante, bar, salas polivalentes, bem como do Natura Clube & Spa, que integra piscina interior aquecida, piscina exterior, jacuzzi, sauna, banho turco, entre outros serviços.
O grupo Natura IMB integra ainda o Covilhã Parque Hotel, o H2otel, em Unhais da Serra, concelho da Covilhã, e os hotéis Vanguarda e Lusitânia, na Guarda.