Figueira de Castelo Rodrigo “Rainha da Amendoeira em Flor”

Mais de sete décadas nos separam desde a primeira excursão às Amendoeiras em Flor, e passado este tempo, esta “Festa da Natureza” continua a ser o maior e o mais apelativo cartaz turístico desta região.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo para assinalar esta força viva da natureza, em ambiente festivo e dinâmico, preparou um vasto cartaz, onde a cultura, o desporto, a caça e a música são alguns dos ingredientes deste programa que se realiza nos fins semana entre 17 de fevereiro e 12 de março.

Os concerto de Emanuel, Canta Brasil, Romana, Maria Lisboa e Maxi também farão parte do programa. As noites musicais contam ainda com a atuação dos Figueirenses Renovação 3, Organista Beto, MLZ, Rilufe, entre outros. A 4ª Concentração Motard e o 7º Raid TT são outros dos atrativos deste evento.

Segundo a autarquia, “para além desta natureza admirável, de um património edificado invejável e das nossas gentes afáveis e acolhedoras, os visitantes têm ainda para saborear a nossa gastronomia de excelência, onde os vinhos, o azeite, o mel, os doces e compotas, são alguns dos ingredientes que nos prendem à mesa pela sua qualidade de excelência.

Estes e outros produtos podem ser encontrados na mostra de produtos regionais que se realiza, à semelhança do que acontece com os concertos, no Largo Serpa Pinto, durante este período de festas dedicado à Amendoeira em Flor.

 

DR


Conteúdo Recomendado