Troféu de BTT - Race Nature disputado no Sabugal

A segunda prova de BTT do Troféu Race Nature – 2021 vai ter lugar no concelho do Sabugal, entre 25 e 27 de junho, e é constituída por um prólogo de 3 km e duas etapas de 80 km e 70 km, respetivamente, com partida e chegada no castelo do Sabugal.

O Race Nature é uma prova desportiva de bicicletas de montanha (onde poderão também participar bicicletas com motor, no entanto estes atletas estão sujeitos a uma classificação diferente), com orientação por GPS, aberta à participação de qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade (à data do início do evento). Os concorrentes competem a solo ou em equipas de dois elementos, guiados apenas por GPS individual, num percurso obrigatório.
De realçar que, atendendo ao atual contexto pandémico, serão cumpridas todas as normas e orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde e autoridades competentes.

Na senda do desenvolvimento de iniciativas promotoras da atividade desportiva e física, que o ‘Sabugal Respira Desporto’ tem vindo a implementar, esta “visa igualmente afirmar o território na diversidade desportiva, numa estratégia de promoção e valorização concelhia, particularmente no que ao ‘turismo desportivo’ e ‘turismo de natureza’ respeita, neste caso através da realização de uma prova de BTT por trilhos e caminhos sabugalenses”.

Mais informações em: www.sabugal.racenature.com | www.cm-sabugal.pt/btt-race-nature-sabugal-2/


Conteúdo Recomendado