TripAdvisor distingue 2.438 hotéis, restaurantes e atrações em Portugal

O TripAdvisor atribuiu, esta semana, 2438 Certificados de Excelência a estabelecimentos de hotelaria, restaurantes ou atrações em Portugal: 299 a atrações, 1359 a restaurantes e 780 a hotéis.

Os números são divulgados região a região, sendo os EUA – berço do portal turístico – o campeão com 58 mil distinções.

“O Certificado de Excelência premeia os estabelecimentos de topo em todo o Mundo, dando-lhes o reconhecimento que merecem, baseado no feedback de quem mais importa – os seus clientes. Da Austrália ao Zimbabué, agradecemos a todos os negócios da hospitalidade que ofereceram aos viajantes do TripAdvisor uma óptima experiência enquanto clientes”, declarou Marc Charron, presidente do TripAdvisor para Negócios.

Para selecionar os vencedores do Certificado de Excelência, o TripAdvisor usa um algoritmo próprio que determina os eleitos levando em conta as avaliações dos clientes, tendo de assegurar pelo menos um rating favorável de quatro em cinco opiniões. Também são levados em conta o volume e a menor antiguidade dos comentários, assim como a popularidade e a antiguidade do negócio.

De acordo com informação do site, um estudo recente com 12 mil inquiridos em todo o mundo revelou que os prémios atribuídos pelo TripAdvisor contribuem para aumentar os negócios dos seus anunciantes, visto que 65% dos participantes diz-me mais inclinado a reservar hotéis premiados pelo portal.

O Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, um dos estabelecimentos nacionais premiados, destaca o valor do “reconhecimento da qualidade e excelência do serviço prestado pelo hotel”, que tem vindo a ser distinguido todos os anos desde 2009.


Conteúdo Recomendado