Tributo a Zeca Afonso hoje no Teatro Municipal da Guarda

Vários cantores e músicos pisam o palco do Grande Auditório para revisitar o repertório musical de Zeca Afonso.

O grande auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) recebe hoje, pelas 21h30, um espetáculo de tributo a Zeca Afonso.

“Por Terras do Zeca” é um tributo à obra influente quer como compositor, quer como poeta do artista incontornável da música portuguesa. Segundo uma nota do Teatro Municipal da Guarda, “trata-se de um espetáculo rico e diversificado, que parte das suas composições mais conhecidas, como “Verdes São os Campos”, “Que Amor Não Me Engana”, “Índios de Meia Praia” e “Venham Mais Cinco”, que surgem revestidas de novos arranjos, até temas originais baseados na sua figura, bem como outras composições menos conhecidas pelo público, como são exemplo “Papuça”, “Lá no Xepangara” e “Ali Está o Rio”.

Este concerto comemorativo  90.º aniversário do nascimento de Zeca Afonso e do 45.º aniversário do 25 de Abril  conta com os arranjos e direção musical de Davide Zaccaria e com as vozes dos cantores Zeca Medeiros, Filipa Pais, Maria Anadon e João Afonso, acompanhados por músicos conceituados.

Os bilhetes, no valor de 5 euros,  podem ser adquiridos aqui.

Também nesse dia, pelas 18 horas será apresentado o livro “Zeca Afonso – Inédito”, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.




Conteúdo Recomendado