Tiago Bettencourt com concerto esgotado no Teatro Municipal da Guarda

Tiago Bettencourt tem-se afirmado como um dos mais singulares compositores de canções da última década em Portugal. No dia 23 de março chega ao Teatro Municipal da Guarda.

Depois da experiência bem-sucedida como vocalista da banda Toranja, em que chegou a receber um Globo de Ouro para “melhor Canção de 2004, Bettencourt deixou Portugal para o Canadá para gravar o seu primeiro álbum solo nos estúdios de Montreal – o mesmo que produziu o famoso álbum “Funeral” dos Arcade Fire.

Pelo meio ainda teve o projeto Tiago Bettencourt & Mantha mas mais tarde continuou a investir na carreira a solo com o segundo disco de originais lançado em 2010. Em 2014, lançou o álbum “Do Princípio”, composto por 12 músicas, incluindo “Aquilo Que Eu Não Fiz”, uma canção com uma forte mensagem política. “A Procura” é o último disco de Tiago Bettencourt lançado em 2017, o qual traduz uma vontade de encontrar, investigar, desejar… E é nesta viagem incessante que Tiago Bettencourt nos guia ao longo desde sexto disco da sua carreira. Entre a acústica trovadoresca, a pop e as eletrónicas discretas, este disco reflete ao longo das suas canções esta busca incessante do artista pelos vários quadrantes musicais característicos do próprio e mais além ainda.

De resto, as letras reforçam o cunho próprio deste vocalista, multi-instrumentista e produtor.

 


Conteúdo Recomendado