Testes Covid Drive em Belmonte

O centro de testes Covid Drive estará em funcionamento, a partir da próxima terça feira, dia 26 de maio, com horário das 8h00 às 12h00 no Centro de Saúde de Belmonte.

O Presidente da Câmara Municipal de Belmonte mostra-se satisfeito com esta medida pois é “mais uma forma de tranquilizar a população do cocnelho de Belmonte, sendo que vai ao encontro de todos os esforços que o Município tem estado a tomar no controlo do vírus”.

O método utilizado será o PCR (Polymerase Chain Reaction – Zaragatoa), pela elevada sensibilidade e especificidade na identificação simultânea de vários genes do vírus.

Este centro de testes destina-se, numa fase inicial, a colaboradores do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral e do Pré-Escolar do concelho de Belmonte, a Bombeiros que na sua atividade, lidem com doentes de risco, colaboradores da Comissão de Proteção de Jovens (CPCJ) e GNR do concelho de Belmonte.

Os testes serão também realizados a utentes que sejam sinalizados pelo Médico de Família.

O autarca de Belmonte, mostra-se “feliz por até ao momento o concwlho de Belmonte continuar sem qualquer resultado positivo satisfeito continuar sem qualquer resultado positivo por Covid-19, sendo que o trabalho de
sensibilizar a população para esta pandemia irá ser mantido”.


Conteúdo Recomendado