Termas Centro estreia-se na Feira Ibérica de Turismo

De 28 de abril a 01 de maio, a rede Termas Centro marca presença pela primeira vez na Feira Ibérica de Turismo, uma feira dedicada ao turismo numa perspetiva ibérica.

As Termas Centro vão apresentar na quinta edição da FIT os produtos diferenciadores das estâncias, tendo como objetivo levar mais clientes a descobrir o universo das termas do centro de Portugal. Segundo as Termas Centro, “no stand do projeto, os visitantes vão ficar a conhecer quais os benefícios das águas termais, alguns tratamentos exclusivos de saúde e bem-estar e o património natural e histórico das regiões onde as termas estão inseridas. As Termas Centro vão ainda promover um sorteio, que terá como prémios experiências termais.”

Para Guida Mendes, coordenadora do projeto “o mercado espanhol é estratégico para as termas do centro. Apesar da procura internacional nas estâncias que pertencem a este projeto ter crescido acima da média nacional, consideramos que ainda existe muito espaço para crescer no mercado internacional e em especial no mercado espanhol, tanto na vertente da saúde como na vertente do bem-estar. Para além da beleza e a riqueza de atrações que a nossa região oferece, as águas das termas da região centro são únicas”.

A rede Termas Centro, cujo promotor líder é Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, pretende reforçar a competitividade turística das estâncias termais através de uma lógica de trabalho em rede e com produtos adaptados a diferentes targets e que abranjam as temáticas: saúde e bem-estar, natureza, cultura e património e gastronomia. É também objetivo do projeto incentivar e dinamizar o desenvolvimento regional e a empregabilidade da região centro.

As Estâncias termais que integram o projeto são Termas de Alcafache, Termas de Almeida – Fonte Santa, Termas de Águas – Penamacor, Caldas da Felgueira, Caldas da Rainha, Termas do Carvalhal, Termas da Curia, Termas do Cró, Termas da Ladeira de Envendos, Termas de Longroiva, Termas de Luso, Termas de Manteigas, Termas de Monfortinho, Termas de Monte Real, Termas de Sangemil, Termas de S. Pedro do Sul, Termas de Unhais da Serra, Termas de Vale da Mó.

 


Conteúdo Recomendado