Temperaturas descem este fim de semana

As temperaturas máximas vão descer até 10 graus este fim de semana. Na Guarda a temperatura máxima para sábado é de 19ºC, já no domingo é de 21 ºC.

O fim de semana está aí à porta e com ele, para muitos, o merecido descanso. Faça o que fizer durante esses dias, lembre-se do casaco, antes de sair de casa. É que nalgumas regiões no Norte do país, está prevista uma descida acentuada – de 10 graus – da temperatura.

A Sul, apesar da descida da temperatura, o tempo deverá continuar quente. Mas comecemos por Lisboa. Na capital, esta sexta-feira ainda terá uma máxima de 27 graus e céu pouco nublado, mas no sábado a temperatura máxima não ultrapassará os 23 graus. A mínima manter-se-á nos 17 graus. Para domingo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado e uma temperatura máxima de 24 graus celsius.

A Norte, no Porto, está prevista uma temperatura máxima de 20 graus e aguaceiros, para sábado, e céu limpo, com 21 graus celsius de máxima, no domingo. Em regiões como Vila Real, Braga e Bragança os termómetros vão registar uma descida mais acentuada. Em Vila Real, se esta sexta-feira as máximas atingirão os 30 graus, no sábado e no domingo não irão além dos 21 e 24 graus, respetivamente. Destaque para as temperaturas mínimas: no sábado, nesta região, fixar-se-ão nos 9 graus celsius. Cenário idêntico em Braga e Bragança. Neste último distrito, a temperatura máxima cai 10 graus de sexta-feira para sábado, passando dos 30, previstos para esta sexta-feira, para os 20 no sábado. No domingo, apesar do céu limpo, a mínima será de 8 graus, num dia em que a máxima chegará aos 24 graus celsius.

No Sul, Beja e Évora, que esta sexta-feira contarão com 35 graus de máxima, vão registar uma descida 8 graus no sábado. Para ambos os distritos, 27 graus é a máxima prevista. A amplitude térmica nestas regiões é considerável: as mínimas vão rondar os 11 e os 12 graus. Em Faro, que hoje regista uma máxima de 31 graus e céu limpo, contará com 27 de máxima, tanto no sábado como no domingo, com céu pouco nublado por nuvens altas apenas no sábado.

 


Conteúdo Recomendado