Evento Terminado em 2022-03-17 22:30:00

Teatro Municipal da Guarda recebe espetáculo de dança “Os Três Irmãos”

Início: 2022-03-17 21:30:00
Fim: 2022-03-17 22:30:00
Local do Evento: Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Teatro Municipal da Guarda | Município da Guarda

Sob direção artística de Victor Hugo Pontes e textos de Gonçalo M. Tavares, o espetáculo terá lugar no próximo dia 17 de março, pelas 21h30, no grande auditório.

Victor Hugo Pontes, um dos principais e mais reconhecidos coreógrafos portugueses da atualidade, coloca em cena três bailarinos imaginados pelo escritor Gonçalo M. Tavares para esta nova criação: Abelard, Adler e Hadrian são Os Três Irmãos.

Quando se encontram naquele não-lugar, procuram o rasto dos seus pais desaparecidos, marcam a giz a sua ausência, lavam-se, comem juntos à mesa, carregam os corpos uns dos outros em sacrifício ritualizado, carregam-se aos ombros, vivem em fuga, praticam o jogo perigoso do encontro com o passado. Os três irmãos tentam fazer a sua ligação à terra e sobreviver à existência uns dos outros, mesmo se esta houver sido esburacada a berbequim, enrodilhada numa trouxa de roupa, transportada num carrinho de mão.

Segundo a organização, trata-se de “um espetáculo de grande intensidade visual, movimento e fisicalidade, sobre tensões e ausências familiares”.

Os bilhetes podem ser adquiridos AQUI.


Conteúdo Recomendado