Teatro do Calafrio apresenta amanhã “Contos e trovões, rezas e galináceos”

A sessão “Contos e trovões, rezas e galináceos” é apresentada amanhã, dia 17 de outubro, às 21h30, na antiga escola primária no Rio Diz, na Guarda.

O Calafrio vai apresentar amanhã, na antiga escola primária, o espetáculo de narração oral e canções “Contos e trovões, rezas e galináceos”, pelas 21h30. A sessão é constituída por contos, cantigas, adivinhas e ditos, num ambiente de permanente interação com o público.

O espetáculo é criado e interpretado por César Prata (músico e cantor), Suzete Marques (cantora e narrador) e Américo Rodrigues (narrador e ator). O espetáculo tem sido apresentado em todo o país e esta será a última sessão na cidade da Guarda.

“Este espetáculo traz-nos uma polifonia de vozes, que vão além das vozes que o contam para nos devolver e envolver nas vozes de um imaginário popular e simbólico, que é saber e transmissão coletivas e é, por isso, um espetáculo para todos: netos, filhos, avós, primos e amigos. Porque não temos memória de galinha, o Teatro do Calafrio saiu da casca e vem contar histórias antigas de galináceos: galos, galinhas, pintos… e outras aves de capoeira (até um canário e uma águia!) são convocadas para abrirmos o bico para dizer adivinhas, anedotas, trava-línguas. E até vamos rezar para afastar trovoadas! Rezamos… com galos e galinhas, claro! Naturalmente, vamos olhar para trás! E, assim, chegaremos ao ovo! Ou será à galinha?” refere o Teatro Calafrio.


Conteúdo Recomendado