Suspeito de furtos em estabelecimentos comerciais da região Centro constituído arguido

O Comando Territorial da GNR da Guarda identificou e constituiu arguido um homem de 60 anos, em Viseu, pela alegada prática de diversos furtos em estabelecimentos comerciais da região Centro.

O homem foi identificado através de elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Gouveia e do Posto Territorial da GNR de Seia (distrito da Guarda), no passado dia 05, por suspeita de furtos num estabelecimento comercial na cidade de Seia.

“No âmbito de diligências de inquérito por furto em estabelecimento comercial, os militares da Guarda desenvolveram uma operação policial na zona de Viseu, onde foram realizadas duas buscas, das quais uma domiciliária e uma em veículo, que resultaram na apreensão de diverso material relacionado com a prática de furtos ocorridos num estabelecimento comercial, na cidade de Seia”, explicou a GNR em comunicado enviado à agência Lusa.

A fonte acrescentou que durante a ação apurou que o suspeito, “para além dos furtos investigados, terá cometido diversos furtos em outros estabelecimentos comerciais, na região Centro”.

A ação policial culminou com a apreensão de 439 pares de óculos de proteção, 433 pilhas elétricas, 413 baterias para máquinas elétricas, 230 ferramentas elétricas a bateria, 208 pares de luvas de trabalho, 135 fitas métricas, 134 focos LED, 50 lanternas de mão e 29 conjuntos de chaves de mecânica/bricolage.

O material apreendido foi avaliado pela GNR em 45 mil euros.

O homem foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Seia, no distrito da Guarda.

A ação policial contou com o reforço de militares do Comando Territorial da GNR de Viseu.


Conteúdo Recomendado