Surto no Lar da Santa Casa do Sabugal com 64 infetados

Contudo, o provedor da instituição sublinha que o serviço continua assegurado e a decorrer dentro da normalidade possível.

O concelho do Sabugal, que segundo o último relatório da ULS Guarda tinha 83 casos ativos (mais dez que o anterior) e registava 8 óbitos, tem um novo surto de Covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia, Nossa Senhora da Graça.

O caso foi confirmado ao JF pelo provedor, António Dionísio, referindo que existem neste momento 45 utentes e 19 funcionários infetados. Contudo, o provedor da instituição sublinha que o serviço continua assegurado e a decorrer dentro da normalidade possível.

“Está um utente internado no Hospital da Guarda com outras patologias associadas. Entre assintomáticos e outros com alguns sintomas ligeiros, todos os outros utentes e colaboradores encontram-se bem e estáveis”, afirmou António Dionísio.

A instituição frisa em comunicado que o “plano de contingência está a ser aplicado e as autoridades competentes encontram-se a acompanhar devidamente a situação”, sublinhando que os colaboradores “estão sensibilizados para o cumprimento das regras e procedimentos a tomar, pese a dificuldade inerente ao momento vivido”.



Conteúdo Recomendado