Sortelha viaja ao quotidiano medieval no próximo fim de semana

Sortelha Mur

A Aldeia Histórica de Sortelha, no concelho do Sabugal, recebe de 15 a 17 de setembro mais uma edição do evento “Muralhas com História”.

Na XI edição do ‘Muralhas com História’ será possível experenciar as vivências do reinado de D. Afonso III, que ascende ao trono em circunstâncias imprevistas, uma vez que o papa Inocêncio IV, atendendo ao estado de anarquia em que se encontrava o país, retira a governação a D. Sancho II, seu irmão, e nomeia, o até então Conde de Bolonha, governador e defensor do reino.

Organizado pelo Município do Sabugal, em parceria com as Aldeias Históricas de Portugal, Junta de Freguesia de Sortelha e Associações Locais, o evento conta este ano com ‘Sê-lo Verde’, uma iniciativa do Fundo Ambiental, que vem reforçar o compromisso assumido pela Câmara Municipal em implementar uma estratégia ambientalmente mais sustentável.

A pulseira de acesso ao evento tem um custo de 2 euros, sendo gratuita para crianças até aos 12 anos (inclusive), desde que acompanhadas por um adulto.

Podem ser adquiridas online na BOL e nos diversos pontos de venda associados (FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Quiosques Serveasy, entre outro) ou durante o evento, na bilheteira local.

Esta viagem ao quotidiano medieval é complementada com recriação histórica, mercado medieval, acampamento militar, ofícios e vivências, cetraria e animais da quinta, ritmos medievais, artes circenses, torneios de armas a pé e a cavalo, jogos medievais, animação infantil e animação contínua ‘pera cá e pera lá’.

Prog Muralhas

Conteúdo Recomendado