Evento Terminado em 2024-02-25 23:00:00

Workshop Internacional de Turismo Religioso na Guarda de 23 a 25 de fevereiro

Se2
Início: 2024-02-22 00:09:00
Fim: 2024-02-25 23:00:00
Local do Evento: Fátima e Guarda

Nesta edição, a cidade da Guarda volta a estar integrada nesta iniciativa internacional, com o seu património de herança judaica.

Entre os dias 22 e 29 de fevereiro acontece o 11º Workshop Internacional de Turismo Religioso (WITR), em 2024, em Fátima e na Guarda. Trata-se do maior encontro mundial de profissionais deste setor e conta com a participação de operadores turísticos nacionais e internacionais, de mercados de turismo religioso consolidados ou emergentes segundo uma nota informativa da organização.

Nesta edição, a cidade da Guarda volta a estar integrada nesta iniciativa internacional, com o seu património de herança judaica. A iniciativa conta com a presença de cerca de 80 profissionais do setor entre Suppliers e Hosted-buyers, nacionais e internacionais.

Os participantes serão recebidos no dia 23 (sexta-feira), num jantar de boas-vindas exclusivo para todos os operadores que visitam a Guarda. Seguir-se-á, no dia 24 de fevereiro (sábado), o Workshop Internacional de Turismo Religioso – be to be. A iniciativa decorrerá no Teatro Municipal da Guarda (TMG), durante a manhã, e consiste em reuniões de trabalho entre operadores turísticos. Os suppliers locais e nacionais terão oportunidade de expor e promover os seus produtos/ ofertas de forma a cativar os operadores estrangeiros que atuam no mercado religioso global.

Para o período da tarde está agendada uma visita guiada pelo Centro Histórico da Guarda: Sé da Guarda, Torre dos Ferreiros e antigo Bairro Judaico, depois de uma visita à Aldeia Histórica de Trancoso. Já no dia 25 de fevereiro será realizada uma visita ao Museu da Paz em Vilar Formoso e ao Museu Judaico e Sinagoga em Belmonte.

O 11º Workshop Internacional de Turismo Religioso terá a sua abertura hoje, dia 22 de fevereiro, em Fátima, com vários painéis e reuniões empresariais, em paralelo, e com a apresentação de projetos no setor do Turismo Religioso.

Os Workshops têm como principais objetivos a promoção de uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes, a promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de turismo religioso e o reforço da importância do Turismo Religioso no contexto do setor turístico internacional.

A iniciativa é uma organizado da ACISO – Associação Empresarial de Ourém-Fátima, pela Câmara Municipal de Ourém e pela Câmara Municipal da Guarda, com o apoio do Turismo de Portugal, Turismo do Centro de Portugal, Visit Center of Portugal, Associação de Turismo do Porto e Norte, A.R. – Porto Convention & Visitors Bureau, Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo – Turismo do Alentejo, a Associação de Turismo de Lisboa – Visit Lisboa e Programa Operacional Regional do Centro.

PROGRAMA

11º WORKSHOP INTERNACIONAL TURISMO RELIGIOSO

23 a 25 DE FEVEREIRO 2024 – GUARDA

Dia 23 | Sexta-feira

20h30 Receção dos participantes | Hotel Lusitânia

21h00 Welcome Dinner no Hotel Lusitânia


Dia 24 | Sábado

9h30 Workshop de Turismo Religioso – Be to Be | Teatro Municipal da Guarda.

12h30 Network Lunch | Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda

14h00 Visita à Aldeia Histórica de Trancoso | Judiaria, Centro de Interpretação da Cultura Judaica e Casa do Bandarra

17h00 Welcome Drinks na Guarda | Comissão Vitivinícola da Beira Interior

17h30 Visita guiada pelo Centro Histórico da Guarda | Sé Catedral, Torre dos Ferreiros, antigo bairro Judaico.

Jantar no Hotel Versatile


Dia 25 | Domingo

9H30 Visita ao Museu da Paz | Vilar Formoso

11h30 Visita a Belmonte | Museu Judaico e Sinagoga

13h00 Almoço | Guarda

Partida para os post tours

Workshop

Conteúdo Recomendado