ULS da Guarda assinala Dia do Enfermeiro Perioperatório

O Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório assinala-se no dia 15 de fevereiro.

No dia 15 de fevereiro, comemora-se o Dia do Enfermeiro Perioperatório e este ano a Associação Europeia dos Enfermeiros Perioperatórios (AESOP), membro fundador da European Operating Room Nurses Association (EORNA), sugere um evento sob o lema “Os Enfermeiros Perioperatórios fazem a diferença!”.   

A ULS da Guarda associa-se à comemoração do Dia do Enfermeiro Perioperatório com uma ação de sensibilização junto da comunidade e afixação de pósteres alusivos à temática, a realizar esta sexta-feira, dia 15, no Pavilhão da Consulta Externa, pelas 14h30.

 

 

Sobre o Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório

O Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório é celebrado em toda a Europa com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos enfermeiros que cuidam em ambiente perioperatório, além de sensibilizar a sociedade para os riscos de uma cirurgia e envolver as pessoas na sua própria segurança.

O enfermeiro perioperatório é o profissional de saúde com conhecimentos e competências especializadas para cuidar a pessoa no bloco operatório, mantendo a sua estabilidade, segurança e bem-estar, antes, durante e após a cirurgia.

A Associação dos Enfermeiros de Sala de Operações Portugueses – AESOP, organização profissional, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, vai comemorar pelo décimo quarto ano consecutivo, o Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório – PND, a 15 de fevereiro.

A AESOP visa promover a qualidade dos cuidados prestados no bloco operatório, desenvolver investigação na área dos cuidados perioperatórios, assegurar a formação contínua dos seus sócios, salvaguardar os interesses profissionais e promover social e deontologicamente os seus associados.

 

 

 


Conteúdo Recomendado