ULS da Guarda abriu mais uma Unidade de Saúde Familiar hoje

Com a entrada em funcionamento da USF Carolina Beatriz Ângelo, a ULS da Guarda passa, a partir de agora, a ter três USF em funcionamento na sua área de influência.

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Carolina Beatriz Ângelo foi inaugurada hoje, dia 16 de janeiro, pelas 10h30, nas instalações do Centro de Saúde da Guarda situado no Bairro das Lameirinhas.


A sessão de inauguração contou com a presença do Vogal do Conselho Diretivo da ARS Centro, Mário Ruivo.


Esta USF faz parte da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda e vai ser coordenada pela médica Catarina Monteiro e é formada por uma equipa de 13 profissionais efetivos, cinco médicos, cinco enfermeiros, três assistentes técnicos e ainda cinco médicos internos de Medicina Geral e Familiar.


Segundo informação divulgada pela ULS da Guarda, a USF funcionará no Centro de Saúde da Guarda e nas Extensões de Saúde da Vela e Gonçalo, entre as 8h00 e as 20h00, garantindo resposta assistencial a cerca de 6700 utentes.


Com a entrada em funcionamento da USF Carolina Beatriz Ângelo, a ULS da Guarda passa, a partir de agora, a ter três USF em funcionamento na sua área de influência: Carolina Beatriz Ângelo (Guarda), A Ribeirinha (Guarda) e Mimar Mêda (Mêda).


Conteúdo Recomendado