A tomada de posse do presidente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Joaquim Brigas, realiza-se na próxima sexta feira, dia 22, às 11 horas, no auditório dos serviços centrais.
Aprofundar as relações com o tecido empresarial da região, promover formações adaptadas às necessidades do território e apostar na atração de estudantes internacionais foram prioridades definidas pelo presidente reeleito no Programa de Ação que apresentou em maio ao Conselho Geral do Politécnico da Guarda.
Os próximos quatros anos irão assentar “numa permanente abertura ao exterior, reforçando o IPG como o principal motor de rejuvenescimento e de qualificação do tecido social, económico e cultural da região da Guarda”, realçou Joaquim Brigas durante a apresentação do seu programa. Para isso, afirmou na altura, o IPG “irá continuar a criar condições para que investigadores e docentes aumentem a produção de conhecimento e a participação e liderança de projetos europeu. Aos estudantes, continuaremos a aumentar as perspetivas de sucesso na sua passagem à vida ativa”.