Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva, a partir das 09 horas

Os avisos nos 18 distritos vão manter-se até às 18 horas de hoje.

Todos os distritos de Portugal continental estão a partir das 09 horas de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os avisos nos 18 distritos vão manter-se até às 18 horas de hoje.

O IPMA colocou também os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga sob aviso amarelo entre as 12 horas de hoje e as 0 horas de quinta-feira devido à agitação marítima, prevendo-se ondas do quadrante oeste com 4 a 4,5 metros.

Também o arquipélago da Madeira está com aviso amarelo por causa da agitação marítima, a partir das 09 horas de hoje e até às 0 horas de sexta-feira.

A ilha do Porto Santo, a costa sul, costa norte e as regiões montanhosa da Madeira estão também hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas até 110 quilómetros por hora até às 12 horas de quinta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


Conteúdo Recomendado