'Termas Centro Classic Cars’ regressa com mais automóveis e participantes

Na edição de 2020 participaram 29 equipas e a segunda edição conta com a participação de 45 equipas, com participantes a “de todos os cantos do país”, informa a Rede Termas Centro.

As estâncias termais do Centro do país acolhem a segunda edição do ’Termas Centro Classic Cars’, com 90 participantes e 45 carros clássicos a descobrirem a região Centro, de sexta-feira a domingo.

Na edição de 2020 participaram 29 equipas e a segunda edição conta com a participação de 45 equipas, com participantes a “de todos os cantos do país”, informa a Rede Termas Centro em nota de imprensa.

“Depois do sucesso da primeira edição, avançámos com uma segunda em que esgotámos, praticamente em uma semana, as inscrições”, disse à agência Lusa o coordenador da rede Termas Centro, Adriano Barreto Ramos.

O objetivo desta iniciativa entre a rede Termas Centro e o Clube Escape Livre passa por “levar as termas a novos públicos, pessoas que de outra forma provavelmente não iriam às termas”.

“E este segmento dos carros clássicos parece um segmento muito interessante para as termas, quer na vertente de bem-estar, quer na vertente terapêutica”, sublinha Adriano Barreto Ramos.

Orientada para proprietários e condutores de automóveis clássicos e históricos, a iniciativa insere-se no ciclo de animação “Viva Termas Centro”, promovido pelas Termas Centro nas suas estâncias termais.

O percurso desta edição passa por “visitas à Cruz Alta, ponto mais alto da Serra do Buçaco, à barragem da Aguieira, à adega de Santar ou ao museu do Caramulo, além das Termas de Luso, Sangemil, Vale da Mó e São Pedro do Sul”, refere a nota.

Simultaneamente, vai decorrer um programa gastronómico para “dar a conhecer aos participantes as especialidades da região”.

O programa inicia-se na sexta-feira, às 15 horas, para a apresentação do evento aos participantes, nas Termas e Grande Hotel de Luso.

No sábado, os participantes visitarão o “Aguieira Resort, a vila de Santar, com almoço no Paço dos Cunhas e visita às caves, as Termas de Sangemil e as Caves Aliança, em Anadia, com jantar, regressando ao Grande Hotel de Luso”.

“O dia seguinte começa com uma passagem pelas Termas do Vale da Mó, seguindo-se a Serra do Caramulo, onde visitarão o Museu do Caramulo. A comitiva seguirá então para as Termas de São Pedro do Sul, com visita ao Balneário Romano”, informa a Rede.

A edição termina com um almoço no Grande Hotel Thermas.

O ‘Termas Centro Classic Cars’ é organizado pela rede Termas Centro em parceria com o Clube Escape Livre e conta com vários apoios e colaborações, nomeadamente com o apoio da fábrica de porcelanas de Alcobaça, SPAL, responsável pela entrega dos troféus aos participantes.

“Esta parceria com a rede Termas Centro deixa-nos muito satisfeitos pois o nosso objetivo é sempre divulgar e promover o mais possível as parcerias”, refere, citado na nota de imprensa, o presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio.

“Levar os clássicos às Termas do Centro permitiu cativar inúmeras pessoas que já prometem voltar em outras ocasiões para usufruir deste magnífico turismo termal”, conclui.

A rede Termas Centro é “um projeto cofinanciado pelos programas operacionais Centro 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE (Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos)”.

Integram o projeto as termas de Alcafache, de Almeida-Fonte Santa, de Águas-Penamacor, do Bicanho, de Caldas da Felgueira, da Caldas da Rainha, do Carvalhal, da Curia, do Cró, da Ladeira de Envendos, de Longroiva, de Luso, de Manteigas, de Monfortinho, da Piedade, de Sangemil, de São Pedro do Sul, de Unhais da Serra, de Vale da Mó e do Vimeiro.


Conteúdo Recomendado