Teatro do Calafrio promove atividades para toda a família

O Teatro do Calafrio organiza hoje um encontro com a escritora Odete Ferreira e uma performance do músico An Tez, na sede do Calafrio.

O Teatro do Calafrio propõe hoje duas atividades dirigidas para toda a família. Às 16 horas realiza-se um encontro com a escritora Odete Ferreira, tendo por base as suas obras para crianças, e para o serão de sábado, o músico francês An Tez realiza uma performance sonora, na sede do Calafrio, pelas 21h30.

A autora Odete Ferreira nasceu em Freixo de Espada à Cinta, mas vive agora entre Águeda e a Guarda. Licenciada em Filologia Germânica na Faculdade de Letras de Lisboa escreveu várias obras para crianças das quais se destacam “Eram 7 os medos do Pedro”, “Borbolino” e “Papá, eu estou apaixonado?”, que serão pretexto para o encontro do jovem público com a escritora.

A performance do músico e artista An Tez resultará de uma interpretação da estrutura ressonante da sala, uma vez que o artista usa, exclusivamente, procedimentos acústicos e métodos de produção que são gerados pelos movimentos do próprio corpo.

Segundo uma nota da organização, a sua primeira inspiração para produzir um som contínuo com um instrumento de percussão desenvolveu-se a partir de um processo de investigação das qualidades acústicas do espaço da performance.

An Tez recolhe vários objetos e instrumentos durante as suas tours, e é através da sua postura e movimentos que consegue colocá-los em vibração. Para dar vida a estas vibrações, o artista tem usado, desde 2008, circunvolução.

 


Conteúdo Recomendado