Serviço de Cardiologia da ULS da Guarda avaliado com "muito bom"

A avaliação foi efetuada pela Entidade Reguladora da Saúde ao Serviço de Cardiologia da Guarda.

O Serviço de Cardiologia da ULS da Guarda está avaliado pela Entidade Reguladora da Saúde com muito bom no desempenho, no que concerne ao tratamento do doente com Enfarte Agudo do Miocárdio.

A análise realizada corresponde à avaliação do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) da responsabilidade da Entidade Reguladora da Saúde (ERS).

Quanto ao tratamento dos doentes com Enfarte Agudo do Miocárdio no serviço de Cardiologia do HMS, ULSG, e no período entre 01 de julho de e 30 de junho de 2017, de acordo com os indicadores utilizados pela ERS, o serviço de Cardiologia quanto apresenta um rating global de ++, segundo uma nota informativa da ULS da Guarda.

Dos oito indicadores avaliados, o serviço de cardiologia evidenciou resultados “que nos deixam muito orgulhosos da sua prática”, nomeadamente, três “Best practices”, indica a mesma fonte.

Os restantes quatro indicadores, todos acima dos 90% de cumprimento, relacionam-se com melhorias nos registos da alta clínica dos doentes vítimas de enfarte.

 


Conteúdo Recomendado