Ligar o património cultural e história ao teatro e música nacional é o principal objetivo do Verão no Centro Histórico. Depois de uma quinta edição de sucesso, o evento está de volta à Covilhã, entre os dias 4 e 25 de agosto. O grande objetivo é contar aos moradores e turistas factos históricos sobre a cidade, pela mão de Joana Poejo, atriz responsável por conduzir as visitas temáticas encenadas.
O evento terá ainda direito a concertos de nomes conhecidos da música portuguesa. Samuel Úria atua hoje, dia 4 de agosto, pelas 22h15, junto à Garagem de São João. Por sua vez, B Fachada entra em cena a 11 de agosto, na Rua Almeida Eusébio, junto ao Tribunal do Trabalho da Covilhã. Beatriz Pessoa sobre ao palco no dia 18, junto ao Auditório Municipal, e os Entre Portas tocam a 25 de agosto, no Largo Nossa Senhora do Rosário.
Por sua vez, as visitas temáticas encenadas procuram dar a conhecer, de forma interativa, diversas figuras históricas e monumentos da Covilhã. Estas atividades têm lugar todos os dias do festival, começando às 21h30, no local dos concertos. Terminam no mesmo local, pelas 22h15, quando arrancarem os espetáculos.
O Verão no Centro Histórico leva “as pessoas para a rua, em grandes noites de cultura no coração da cidade”, refere a Câmara Municipal. A entrada é livre para todas as iniciativas do programa.