Regadio vai chegar a Colmeal da Torre (Belmonte)

http://www.jornaldeoleiros.com/2014/07/01/outros-concelhos/belmonte/camara-de-belmonte-avanca-com-providencia-cautelar-contra-fecho-de-escolas.html

O Ministério da Agricultura abriu concurso para a empreitada de construção da Rede Secundária de Rega do Colmeal da Torre (prolongamento do bloco de Belmonte), do Aproveitamento Hidroagrícola da Cova da Beira.

Numa nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Belmonte refere “congratulo-me com este sinal de esperança, pois a abertura do concurso cria uma enorme expectativa para todos os que ainda querem tirar partido das suas terras e apostam na agricultura no interior do país.

Somos uma terra de pequenas propriedades, pelo que a extensão do regadio permitirá servir inúmeras famílias e alimentar uma importante economia familiar e de pequenas e médias empresas. É um serviço que prestamos às nossas populações e um incentivo à manutenção de famílias nas suas terras” refere António Dias Rocha numa nota de imprensa.

Segundo o anúncio do concurso público publicado no Diário da República de 7 de janeiro de 2015, “a rede de rega a construir é uma rede em pressão, destinada a alimentar uma área de 150,5 hectares com a extensão de 6354 metros. O preço base da obra é de 900 mil euros, com um prazo contratual de 210 dias”.


Conteúdo Recomendado