Recolha de sangue na Guarda a 5 de dezembro

Na recolha de sangue realizada na segunda-feira, dia 21 de novembro, inscreveram-se 44 dadores e efetuaram dádiva 38 voluntários.

A próxima recolha de sangue na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) irá decorrer no próximo dia 5 de dezembro, promovida pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).


A iniciativa, organizada pela Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda em colaboração com o Instituto Politécnico, será efetuada, como habitualmente, por uma equipa de profissionais do IPST, entre as 10h00 e as 19h00 (com intervalo para almoço entre as 13h00 e as 14h30).


Segundo a ULS da Guarda, na recolha de sangue realizada na segunda-feira, dia 21 de novembro, “inscreveram-se 44 dadores e efetuaram dádiva 38 voluntários”.


A ULS da Guarda, o IPG e a equipa multidisciplinar do Instituto Português do Sangue e Transplantação apelam à importância social desta ação solidária, relembrando que esta conta “com a ajuda de voluntários para a dádiva de sangue”.


Conteúdo Recomendado