Quinta-feira de chuva, trovoada, granizo e poeiras. Temperatura? A descer

Hoje é esperado céu muito nublado, “com abertas a partir da tarde”.

Se estava a desejar o fim do tempo chuvoso, as notícias não são as melhores. Esta quinta-feira, o dia ficará marcado por períodos de chuva, acompanhado de trovoada e granizo, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê ainda uma descida de temperatura e poeiras em suspensão.

Hoje é esperado céu muito nublado, “com abertas a partir da tarde”. Além disso, estão previstos “períodos de chuva ou aguaceiros, podendo ser por vezes fortes, acompanhados de trovoada e de granizo entre o início da manhã e o meio da tarde, diminuindo de intensidade e frequência a partir do final da tarde”.

Está previsto “vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental até ao meio da manhã e na costa sul a partir do início da manhã, rodando para noroeste a partir da tarde e soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas”.

Há ainda a “possibilidade de poeiras em suspensão até ao final da manhã” e espera-se uma “descida de temperatura, em especial da máxima”.

As máximas vão variar entre os 20 graus, em Aveiro e Coimbra, e os 14, em Bragança e Guarda. Já as mínimas vão oscilar entre os 14 graus, em Faro, e os 7 graus, em Bragança e Guarda.


Conteúdo Recomendado