Quarta-feira com tarde de chuva e vento forte

Regiões mais afetadas pela chuva serão o Norte e Centro. Quanto a temperaturas, há um distrito que vai chegar aos -2 graus.

Desengane-se se achava que os dias de chuva tinham terminado. A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para uma quarta-feira com períodos de chuva no litoral Norte e Centro a partir do final da tarde, altura em que também haverá um aumento de nebulosidade e intensidade do vento.

Segundo o IPMA, hoje são esperados em Portugal continental “períodos de céu muito nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde, e apresentando-se pouco nublado na região Sul até ao início da manhã”.

Estão previstos “períodos de chuva fraca no litoral Norte e Centro a partir do final da tarde” e “vento fraco, tornando-se fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul a partir da manhã e soprando por vezes forte (até 40 km/h) no litoral a norte do cabo Raso e nas terras altas a partir do final da tarde”.

É ainda esperada uma “pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro” e uma “pequena subida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro”.

As máximas vão variar entre os 18 graus, em Faro, e os 9 graus, na Guarda. Já as mínimas vão oscilar entre os 9 graus e os -2 graus em Bragança.


Conteúdo Recomendado