Programa Bairro Feliz: 6 causas para votar no distrito da Guarda até 3 de novembro

De 28 de setembro a 2 de novembro, os vizinhos de cada loja Pingo Doce de todo o território de Portugal Continental e da Região Autónoma da Madeira poderão votar na causa preferida

Terminada a fase de inscrição de causas e avaliação por parte do Júri, o Bairro Feliz do Pingo Doce inicia hoje a terceira fase do Programa como refere uma nota informativa. Sendo que a abertura do período de votações vai decorrer a partir de agora até ao dia 2 de novembro, nas mais de 400 lojas Pingo Doce aderentes.


No distrito da Guarda, o Programa está a realizar-se em 3 lojas, existindo assim 6 causas em votação. Cada loja Pingo Doce tem duas causas a votação e irá financiar a concretização daquela que receber mais votos da população na sua loja.


De 28 de setembro a 2 de novembro, os vizinhos de cada loja Pingo Doce de todo o território de Portugal Continental e da Região Autónoma da Madeira poderão votar na causa preferida, que irá ajudar a melhorar o seu bairro ou apoiar um projeto da comunidade. São os moradores de cada localidade que votam e decidem e, por isso mesmo, o mote da campanha de divulgação é “Escolha e faça a diferença”.


Para tal, os clientes do Pingo Doce terão acesso a uma Moeda Bairro Feliz, por cada compra igual ou superior a 10€, que lhes permite votar numa das duas causas, colocando essa mesma moeda no respetivo mealheiro de votação. As causas mais votadas pela comunidade de cada bairro serão anunciadas a 3 de novembro, depois de se pesarem os mealheiros.


“O Programa Bairro Feliz deu voz aos vizinhos e às entidades locais para inscreverem os projetos que gostariam de concretizar pelo seu Bairro e em prol do bem-estar da vizinhança. Assim, nas 3 lojas Pingo Doce do distrito da Guarda podem ser encontradas causas das mais diversas naturezas e especificidades, inscritas por instituições, entidades locais ou grupos de vizinhos”, sublinha Filipa Pimentel, Coordenadora Nacional do Programa Bairro Feliz.


Entre os 6 projetos em votação no distrito da Guarda estão a angariação de verbas para a criação de um circuito de caminhada, que tem como objetivo promover a prática de exercício físico ao ar livre em pleno centro da cidade, ou a aquisição de material de puericultura para um jardim de infância. Esta primeira edição nacional inclui ainda um projeto que visa o fornecimento de materiais para a prática de escalada de baixa altura a três espaços escolares, desafiando os jovens a combater o sedentarismo, ou a recolha de fundos para a limpeza e reflorestação de terrenos fustigados pelos incêndios.


As áreas de abrangência das causas são: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.


Conteúdo Recomendado