Professor do IPG distinguido por organização internacional

O professor Mário Costa, coordenador pedagógico da piscina do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), onde é docente do curso de Desporto, foi distinguido com a menção “Melhor Investigador do Ano de 2014” por uma organização internacional.

Segundo o IPG, o docente foi distinguido pela International Society of Swimming Coaching (ISSC), uma organização constituída por treinadores e investigadores de cerca de 50 países, na área da natação, que atribui o referido galardão, anualmente, a personalidades que se distingam pela produção científica nesta área.

Mário Costa leciona as disciplinas de Natação I e II, Metodologia das Atividades Aquáticas, Biomecânica e Fisiologia do curso de licenciatura em Desporto ministrado no IPG.

O galardoado, citado numa nota do IPG, considera que o prémio é “o reconhecimento por todo o percurso científico realizado no âmbito da natação até ao momento”.

“De alguma forma vem atestar a qualidade do trabalho que a nossa equipa de investigação tem vindo a desenvolver junto de alguns clubes e da Federação Portuguesa de Natação sempre com o intuito de encurtar a relação entre a teoria e a prática”, referiu.


Conteúdo Recomendado