A iniciativa anual da Media Capital para premiar o que de melhor se faz na blogosfera em Portugal revelou, esta terça-feira, os grandes vencedores.
“Irreverência” foi o mote da 3.ª edição dos BLOGS DO ANO, promovidos pela Media Capital em Portugal, onde se elegeu os melhores blogues em vinte categorias e destacou outro como “Blog do Ano”.
Este ano foram desatacadas as categorias Revelação, Vídeo do Ano e Campanha Com Influenciadores, que visam premiar o trabalho das marcas e dos influenciadores no online, como refere uma nota da organização.
A escolha foi feita através da votação online do público, numa cerimónia realizada no Museu da Eletricidade, em Lisboa. O Projeto PPLWARE.COM, que engloba vários canais de comunicação, pertence à empresa PPLWARE.COM – Tecnologias de Informação e Serviços Web, Lda foi o grande vencedor na categoria de Inovação e Tecnologia. O projeto nasceu a 18 de abril de 2005, pela mão de Vítor Martins e desde então tem expandido a sua área de ação para vários segmentos, desde a informação, webdesign e consultoria. Em 2007, Pedro Pinto contactou o autor e propôs-lhe começar a colaborar no projeto. O pedido foi aceite e hoje é um dos administradores, em conjunto com Vítor Martins e Pedro Simões. O blogue que aborda tudo o que tenha a ver com tecnologia de ponta, continua a ganhar seguidores.
O blog Abandonados, da autoria de André Ramalho, foi eleito como o “Blog do Ano”.
André Ramalho é um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e, por isso, resolveu criar o blog, com o intuito de partilhar os seus registos e aventuras, como explica o próprio.
Confira a lista de premiados aqui:
Vencedor na Categoria Revelação: Fake Blogger
Vencedor na Categoria Vlog Entretenimento: Nuno Agonia
Vencedor na Categoria Vlog Lifestyle: Catarina Filipe
Vencedor na Categoria Vlog Moda e Beleza: Helena Coelho
Vencedor na Categoria Vlog do Ano: Pierre Zago
Vencedor na Categoria Política, Educação e Economia: Capazes
Vencedor na Categoria Negócios e Empreendedorismo: Poupa e Ganha
Vencedor na Categoria Inovação e Tecnologia: Pplware
Vencedor na Categoria Culinária: Casal Mistério
Vencedor na Categoria Desporto: Visão de Mercado
Vencedor na Categoria Entretenimento: Eu, Cláudio
Vencedor na Categoria Decoração: Oficina Poeiras
Vencedor na Categoria Viagens: Parttimetravelers
Vencedor na Categoria Família: Dias de uma Princesa
Vencedor na Categoria Lifestyle: A Pipoca Mais Doce
Vencedor na Categoria Beleza: Inês Franco
Vencedor na Categoria Moda: Bárbara Inês
Vencedor na Categoria Vídeo do Ano: 21st ODC video – “When the lights go out” (Música “O Jardim”, Cláudia Pascoal e Isaura)
Campanha com Influencers:
OURO: CAMPANHA MEO BY (OMD E PARTNERS)
PRATA: NIVEA (WAVEMAKER)
BRONZE: BLOGGER’S BATTLE (ONMI E MULTI PORTUGAL)