Politécnico da Guarda reforça aposta formativa com pós-graduação em Logística

Amanhã, dia 23, a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, acompanhada pela secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, participa no lançamento da Pós Graduação em Logística no Instituto Politécnico da Guarda.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) reforçou a sua aposta formativa com a criação de uma pós-graduação em Logística, destinada a preparar executivos para aumentar a competitividade das empresas da região. Na passada sexta-feira, dia 19 de novembro, pelas 18 horas, deu-se início ao curso de Pós-Graduação em Logística para Profissionais e Executivos.

Amanhã, dia 23, a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, participam no lançamento da Pós Graduação em Logística no Instituto Politécnico da Guarda.

Com a nova aposta formativa, o IPG “irá capacitar altos quadros de empresas nas áreas da gestão, dos transportes e da distribuição para responderem eficazmente aos desafios que surjam na região da Guarda”, refere aquela instituição na nota de imprensa enviada.

“Decidimos agir e ser proativos quanto à nossa oferta formativa quando ficou claro que a instalação de um Porto Seco na Guarda-Gare irá finalmente avançar: este é um projeto que será fundamental para aumentar a competitividade das empresas da região”, afirma o presidente do IPG, Joaquim Brigas.
A pós-graduação em Logística vem reforçar, no próximo ano letivo, a aposta formativa do Politécnico da Guarda nesta área, juntando-se ao Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Logística, que irá também arrancar em 2021/2022.
“O IPG está totalmente empenhado na inovação educativa, na investigação, na transferência de conhecimento e em antecipar as necessidades do mercado e da indústria. Estamos particularmente atentos aos desafios, atuais e futuros, que a região da Guarda enfrenta. Iremos antecipá-los com formações que qualifiquem e requalifiquem quadros com competências para tornar as empresas mais competitivas no mercado global”, afirma o seu presidente.


Conteúdo Recomendado