Politécnico da Guarda é a terceira instituição de ensino superior que mais cresce em número de vagas

Segundo o presidente do IPG, Joaquim Brigas, “o crescimento de vagas no Politécnico da Guarda para o ano letivo 2022-2023 é quatro vezes superior à média nacional”.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) é a terceira instituição de ensino superior do país que mais cresce em número de vagas para o ano letivo 2022-2023.

“Com 96 novas vagas, um crescimento de 11%, o IPG é o politécnico português que regista maior aumento percentual, só ultrapassado pela Universidade da Beira Interior, que cresce 13%, e pelo ISCTE, com 16%, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior”, referiu aquela instituição de ensino.

Segundo o presidente do IPG, Joaquim Brigas, “o crescimento de vagas no Politécnico da Guarda para o ano letivo 2022-2023 é quatro vezes superior à média nacional”.

“É o resultado de uma clara atenção do Governo às instituições de ensino superior do Interior, mas também do dinamismo das escolas do IPG, as quais, nos últimos anos, têm inovado na sua oferta formativa, indo ao encontro das necessidades dos mercados de trabalho nacional, internacional e regional e, também, das expectativas e aspirações das novas gerações”, disse.

As principais responsáveis por este aumento no número de vagas são as novas licenciaturas em Gestão do Turismo e da Hospitalidade (na Escola Superior de Turismo e Hotelaria, em Seia) e em Ciência de Dados e Inteligência Artificial (Escola Superior de Tecnologia e Gestão, na Guarda).

Também há cursos mais antigos que têm as suas vagas reforçadas, como Design de Equipamento, Educação Básica, Desporto, Condição Física e Saúde, Gestão, Mecânica e Informática Industrial, entre outros.

O prazo de candidaturas à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público abriu na segunda-feira e decorre até ao dia 08 de agosto.


Conteúdo Recomendado