Plano de acolhimento de cidadãos ucranianos

O plano “Manteigas for Ukraine” tem como objetivo “proporcionar condições de estabilidade e segurança para os que pretendam recomeçar a sua vida em Manteigas”.

O município de Manteigas preparou, em conjunto com várias entidades parceiras, um plano de acolhimento de cidadãos ucranianos no concelho.

Segundo a autarquia, o plano “Manteigas for Ukraine” tem como objetivo “proporcionar condições de estabilidade e segurança para os que pretendam recomeçar a sua vida em Manteigas”.

“A nossa missão passa por proporcionar um acolhimento humano e digno a todos os que nos procurarem, aprofundando desta forma a resposta social do município através do desenvolvimento de um trabalho em rede com vista à sua integração social e económica. Para o efeito, apelamos à participação e colaboração de todos, quer através do voluntariado, quer doando bens de primeira necessidade, ou ainda contribuindo com donativos em dinheiro para a conta bancária constituída para o efeito e que será afeta exclusivamente à resposta deste programa”, referiu o presidente do município de Manteigas, Flávio Massano.


Conteúdo Recomendado