Percurso ciclável e pedonal no Sabugal com candidatura aprovada

A candidatura do município do Sabugal, no distrito da Guarda, para criação de um percurso ciclável e pedonal urbano foi aprovada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), informou esta quinta-feira a autarquia.

“Foi recentemente aprovada a candidatura submetida pelo município do Sabugal para criação de ‘Circular Interna de Mobilidade Suave e Inclusiva do Sabugal – Fase 1’, um investimento total de cerca de 1,6 milhões de euros, com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 840 mil euros”, adiantou a autarquia em comunicado.

Segundo a nota, a candidatura agora aprovada pela CCDRC corresponde à “1.ª fase de uma intervenção mais abrangente cujo objetivo geral é criar condições para o desenvolvimento de modos de transporte sustentáveis, que privilegiem a mobilidade suave (pedonal e ciclável) e inclusiva”.

“Pretende-se, assim, estruturar uma rede de modos suaves, pedonal e ciclável, no Sabugal, através da reformulação de usos, da melhoria das suas condições de segurança e de conforto e, também, do aumento da atratividade dos percursos de ligação entre alguns dos principais polos geradores de deslocações”, acrescentou o município.

O projeto integra um conjunto de intervenções na Avenida 25 de Abril, na Rua Joaquim Manuel Correia, na Rua António Augusto Sousa Martins, na Estrada Nacional (EN) 233-3 (pequeno troço), na Rua do Emigrante, na Avenida Infante Dom Henrique, no caminho público de ligação à Avenida 25 de Abril e à Rua de São Domingos, na Rua de São Domingos e na Rua Luís de Camões.


Conteúdo Recomendado