As eleições para os novos corpos sociais foram realizadas no dia 07 deste mês e foi eleita por unanimidade a única lista concorrente, presidida por Pedro Pires, para mais um mandato de três anos.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Gonçalo foi fundada há 37 anos e é a segunda Associação de Bombeiros do concelho da Guarda, integra 65 elementos e um parque de 18 viaturas para intervenção numa área operacional de cerca de 90 Km2 e 2755 habitantes das localidades de Benespera, Gonçalo, Valhelhas, Vela e Seixo Amarelo.
A direção agora eleita estabeleceu como principais metas estruturais para o próximo triénio: uma aposta forte na formação dos bombeiros, a aquisição de novos equipamentos de proteção individual, a integração de novos bombeiros no Corpo Ativo, o aumento do número de associados e a passagem a Posto de INEM do seu atual Porto de Reserva.
Para além disso, estabeleceu como objetivo maior, a concretização da obra de ampliação das garagens do quartel, cujo projeto se encontra concluído, aguardando apenas financiamento.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Gonçalo continuará a desenvolver, igualmente, um conjunto de iniciativas de angariação de fundos de forma a poder fazer face às despesas de aquisição de novos veículos operacionais e às despesas com as obras de ampliação do quartel.