Participação do piloto Beirão, António Correia, no Rotax Max Challenge Portugal 2018

Piloto Beirão manteve a sua competitividade no RMC Portugal, que decorreu nos dias 27 e 28 de julho, no Kartódromo de Baltar.

No passado fim-de-semana, António Correia conseguiu ascender ao terceiro lugar da classificação geral do Rotax Max Challenge Portugal (RCM Portugal), depois da prestação na terceira prova, disputada no Kartódromo de Baltar, com a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

António Correia alcançou mais um objetivo, que passa por terminar a sua primeira época como piloto Sénior integrado no top-5.

O piloto beirão está agora no terceiro lugar da classificação geral, faltando cumprir mais duas provas, nas pistas de Braga e de Viana do Castelo.

O jovem piloto, que completou 16 anos em maio, esteve muito próximo de garantir o terceiro lugar, no entanto, esteve a dois pontos de conseguir alcançar esse lugar, não fosse o tempo que foi forçado a perder na primeira volta da Final 2, devido um piloto mais lento que o fez perder o contacto com o grupo da frente.

Porém, o piloto beirão conseguiu cruzar a meta no quinto posto, que somado ao quarto lugar alcançado na Final 1, permitindo-lhe ser quarto posicionado na prova e ultrapassar o experiente Filip Vava, piloto espanhol que disputou o Mundial da especialidade na época passada, como explica nota da organização.

“Concluída esta jornada fiquei com a sensação de que poderia ter feito melhor, mais concretamente ter alcançado um lugar no pódio. Mas na Final 2 fui obrigado a perder algum tempo a desembaraçar-me de um piloto mais lento e com isso acabei por perder o contacto com o grupo da frente. De qualquer modo, foi um fim de semana positivo, já que passei para a terceira posição do campeonato – na minha primeira época como Sénior – e deixa-me ainda mais motivado para obter bons resultados nas próximas provas. Agradeço o trabalho que minha equipa SportKart tem feito, em especial o Sr. João Carreira, assim como a confiança que os meus patrocinadores têm depositado em mim. E, claro, a minha família, os meus amigos e todos os que acompanham a minha carreira, têm sido fundamentais”, referiu o jovem piloto.


Conteúdo Recomendado