Pão de Açúcar da Guarda atribui 11.800 euros às Aldeias SOS

A Fundação Jumbo para a Juventude apoia as Aldeias SOS com uma verba de 11.800 euros que irá permitir a implementação do Programa de Fortalecimento Familiar (PFF), cujo objetivo é prestar apoio e aconselhamento individualizado a famílias com crianças em situação de perigo.

O Programa de Fortalecimento Familiar na Guarda (PFF) é um serviço de apoio técnico especializado às famílias com crianças e jovens sinalizados. Trata-se de uma resposta gerida pelas Aldeias de Crianças SOS e vocacionada para a prevenção e reparação de situações de risco psicossocial mediante o desenvolvimento de competências parentais, pessoais e sociais das famílias. Este programa tem como objetivo a redução do risco para as crianças com famílias participantes, a disseminação na comunidade de novas formas de vivência da parentalidade, bem como, melhorar as competências pessoais e sociais com vista a reduzir comportamentos de risco entre crianças e jovens.

A participação do Pão de Açúcar da Guarda neste programa será feita através de um serviço de aconselhamento ao consumo, realizado por voluntários da loja, que irão acompanhar e esclarecer as famílias apoiadas pelo PFF na realização das suas compras no supermercado. Com base no orçamento familiar disponível para as compras, acordado entre a família e o técnico de acompanhamento do PFF, é elaborada uma lista de produtos. Aquando da deslocação da família ao Pão de açúcar da Guarda, existirá um voluntário disponível para acompanhar a família no processo de tomada de decisão, ajudando-a e alertando-a para as melhores opções a nível da relação qualidade/preço.

De acordo com Fernando Trindade, Diretor do Jumbo Pão de Açúcar da Guarda, “Um dos nossos compromissos é contribuir para o bem-estar e qualidade de vida da comunidade. Nesse sentido, a Fundação Jumbo para a Juventude, através do Pão de Açúcar da Guarda, decidiu apoiar aquele que considerou o projeto mais sustentado, com vista a proporcionar o melhor às crianças, jovens e familiares da nossa região”.

A solidariedade e a sustentabilidade sempre fizeram parte das prioridades da Auchan Portugal, o que fez com que a empresa fosse a primeira da distribuição moderna, em Portugal, e actualmente a única no mundo a obter a certificação em responsabilidade social (Norma SA 8000). Esta importante certificação obtida em 2006 e que tem sido renovada anualmente é fruto das políticas de responsabilidade social que a empresa pratica há anos e que são elogiadas pelas mais variadas entidades e reconhecidas como um exemplo a seguir de boas práticas.


Conteúdo Recomendado