O Instituto Politécnico da Guarda (IPG), representado pelo seu presidente, Joaquim Brigas, foi reconduzido na presidência do Conselho de Direção. O Município do Sabugal assume a vice-presidência, integrando ainda o Conselho de Direção os Municípios de Trancoso, Fornos de Algodres e de Celorico da Beira.
A Assembleia Geral é presidida pelo Município da Guarda, sendo secretariada pelo Município de Mêda e pela ADM Estrela. O Conselho Fiscal é presidido pelo Município de Pinhel, tendo como vogais os Municípios de Belmonte e de Figueira de Castelo Rodrigo.
Na cerimónia de tomada de posse, Joaquim Brigas destacou o papel da ADSI na «prestação de um serviço essencial para a modernização digital do território», sublinhando que “a articulação entre câmaras municipais, o Politécnico da Guarda e outras instituições do distrito é determinante para promover o desenvolvimento regional e atrair investimento.”
Os órgãos sociais foram eleitos na Assembleia Geral realizada a 18 de dezembro de 2025. Constituída em dezembro de 1999, a ADSI desenvolve a sua atividade na área das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e tem desempenhado um papel central na promoção da digitalização e inclusão tecnológica no território, proporcionando o acesso a soluções digitais inovadoras que promovam o empreendedorismo e a inovação.






