Novidades na nova grelha de programas da Rádio Altitude

“Mais informação, mais cultura e maior proximidade às pessoas é a aposta da Rádio Altitude” como explica a direção.

Arrancou no início desta semana a nova grelha da Rádio Altitude segundo uma nota informativa da rádio local. “Mais informação, mais cultura e maior proximidade às pessoas é a aposta da Rádio Altitude” como explica a direção.


“Diariamente, a Rádio Altitude vai passar a ter seis (6) blocos de informação, com o Jornal Regional das 8h30, 9h30, 12h30 e 17 horas e agora também a síntese informativa às 15 horas e o Jornal Regional às 19 horas”.


Em relação aos programas regressa a “Grande Entrevista e Grande Reportagem, às 11 horas de segunda-feira, continua o “Sexto Sentido”, debate da atualidade no feminino, à quarta-feira (17h15), e o debate político “Coisas da Vida”, agora à quinta-feira, às 17h15. Bem como o “Frente-a-frente”, programa eminentemente político, à segunda-feira, depois do Jornal Regional da 9h30”.


Também à segunda-feira, pelas 17h15, vai para o ar o programa com a colaboração da GNR, “A Guarda Aconselha”. E regressa o “Jogo na Mesa, espaço de opinião desportiva, que passa a ser emitido à terça-feira, pelas 18h30.

A novidade é o novo programa de autor de António Godinho Gil, “Dá-me lumes”, dedicado à cultura, e o regresso do “Reflexo Imperfeito”, espaço de poesia, e “Um minuto com vinho”.


Destaque ainda para o “Chafariz da Alameda”, um programa cultural que ao sábado vai visitar coletividades por toda a região. E o “Volta e meia”, que conta com a colaboração diária de pessoas em todos os concelhos do distrito da Guarda, e ainda o “Provedor do ouvinte”, com o comentário de Helder Sequeira.


Outra das novidades é o novo espaço de entrevista e participação de artistas, em colaboração com o Teatro Municipal da Guarda, “Altitude Sessions” que será transmitido na antena do Altitude e nas redes sociais.

Recorde-se que a Rádio Altitude é a mais antiga emissora local portuguesa e no próximo ano irá celebrar 75 anos.


Conteúdo Recomendado