Município de Belmonte procura novos talentos musicais

O Município de Belmonte promove a quarta edição do concurso “À Descoberta de Novos Talentos”.

O Município de Belmonte promove mais uma edição do concurso “À Descoberta de Novos Talentos Musicais”, que visa dar oportunidade a novos talentos da música na região e dinamizar os equipamentos culturais do Concelho.

No concurso podem participar bandas ou artistas individuais, com idade igual ou superior a 15 anos, que não tenham contrato com nenhuma editora, nem qualquer gravação de temas originais.

A participação no concurso é gratuita, no entanto é obrigatória a inscrição, por escrito, para o endereço eletrónico cultura@cm-belmonte.pt até ao 31 de janeiro de 2019.

De acordo com o regulamento, é obrigatório juntar maquete de um tema original ou de uma versão de um tema de outrem, não excedendo os quatro minutos de duração, composto, obrigatoriamente, por letra e música.

Cada banda ou artista individual atuará em data a definir em fevereiro de 2019 e o calendário das atuações será organizado de acordo com a ordem de chegada das inscrições recebidas.  A data da atuação será comunicada a cada participante, por e-mail, com 8 dias de antecedência, sendo que a atuação no conjunto não pode exceder os 30 minutos. 

O júri do concurso é constituído por um membro do executivo da Câmara Municipal de Belmonte, um membro da Escola de Música, um membro da Banda Filarmónica de Caria, um membro da Banda Filarmónica de Belmonte e alguém ligado ao mundo da música e/ou rádio.

O prémio será uma atuação nas Festas do Concelho de Belmonte 2019, assim como um prémio monetário no valor de 500 euros, haverá ainda um prémio excecional de 250 euros para o melhor grupo do Concelho de Belmonte, não cumulativo caso seja esta banda a vencedora.

 


Conteúdo Recomendado