Manteigas abre concurso de conceção do projeto da Praça Central e Rua 1.º de Maio

O concurso público internacional de conceção contempla a área delimitada pela Rua Indústria de Lanifícios, Rua Comandante Matos Preto, Largo da Liberdade e inclui parte significativa da Rua 1.º de Maio.

O concurso público internacional de conceção do projeto da Praça Central da Vila de Manteigas e Rua 1.º de Maio foi publicado, na quinta-feira, 13 de outubro, em Diário da República e, no dia seguinte, no Jornal Oficial da União Europeia.


Segundo o município de Manteigas, no distrito da Guarda, o concurso público internacional de conceção “contempla a área delimitada pela Rua Indústria de Lanifícios, Rua Comandante Matos Preto, Largo da Liberdade e inclui parte significativa da Rua 1.º de Maio”.


“Pretende-se que o projeto vencedor, entre outros objetivos descritos no programa preliminar, revitalize uma área vital da vila de Manteigas, criando uma nova centralidade capaz de assegurar uma continuidade fluida e natural entre algumas das suas principais artérias, potenciando a dinamização do comércio, dos serviços e do turismo, numa relação de proximidade de todas as valências com a população local e os seus visitantes”, explicou a autarquia.


Os termos de referência do concurso e o seu programa preliminar estão disponíveis para consulta na Divisão de Planeamento, Obras e Urbanismo da Câmara Municipal de Manteigas e eletronicamente (www.cm-manteigas.pt e https://community.vortal.biz).


Conteúdo Recomendado